Grêmio viaja até Minas Gerais para jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil

Depois do tropeço contra o rival no fim de semana, o Grêmio vai até Minas Gerais enfrentar o Athletic Club em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Joaquim Portugal, na cidade de São João Del Rei.
Nesta fase, não há jogo de volta, então quem vencer, avança para a terceira fase. Em caso de empate, a decisão da vaga vai para a disputa de pênaltis.
É apenas a terceira participação do Athletic na Copa do Brasil, que se classificou na primeira fase ao vencer o Barcelona-BA fora de casa por 2 a 1. O time chega embalado, após vencer o jogo de ida da final do Troféu Inconfidência diante do Uberlândia por 2 a 0 no último sábado.
Já o Grêmio, um dos maiores vencedores da competição, chega em baixa após perder o GreNal por 2 a 0 na final do Gauchão. É uma semana de decisões para o tricolor gaúcho.
Onde assistir?
A transmissão do jogo fica por conta do Prime Vídeo, canal de streaming pago.
Prováveis escalações:
Athletic Club – Técnico Roger Silva
Roger Silva terá o retorno dos titulares, preservados diante do Uberlândia, para o compromisso desta noite. O Alvinegro deverá ter força máxima naquele que é considerado o primeiro desafio do clube contra um dos grandes do futebol brasileiro na história da Copa do Brasil.
Time provável: Diego Vítor; Wesley Gasolina, Edson, Sidimar e Yuri Silva; Diego Fumaça, Amorim e David Braga; Welinton Torrão, Lincoln e Alason Carioca.
Grêmio – Técnico Gustavo Quinteros
O técnico Gustavo Quinteros volta a comandar a equipe após cumprir suspensão automática e contará com força máxima. A principal novidade deve ser a entrada de Amuzu na equipe titular. Alguma eventual preservação será pontual por questões físicas. O volante Edenilson está suspenso.
Time provável: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Cristian Olivera, Monsalve e Amuzu (Pavon); Braithwaite.
Quem está fora: Edenilson (suspenso), Cuéllar (edema muscular), Aravena e Rodrigo Ely (lesões musculares) e Kannemann (cirurgia no quadril)