Em um vídeo divulgado pela CBF, o técnico Dorival Júnior explicou que, após a análise médica, foi decidido realizar os cortes
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira que Neymar, o zagueiro Danilo e o goleiro Ederson estão fora das próximas partidas da seleção brasileira, contra Colômbia e Argentina, nos dias 20 e 25 de março.
A decisão foi tomada após avaliações realizadas pelo Departamento Médico da CBF, que acompanhou a situação dos atletas desde a convocação de 6 de março.
Em um vídeo divulgado pela CBF, o técnico Dorival Júnior explicou que, após a análise médica, foi decidido realizar os cortes.
“Nos últimos dias, o Departamento Médico da Seleção, representado pelo Dr. Rodrigo Lasmar, nos atualizou sobre o quadro dos jogadores, especialmente de Danilo, Neymar e Ederson”, afirmou o treinador. Ele também informou que, em substituição aos atletas cortados, foram convocados Lucas Perri, do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid.
Essa seria a primeira convocação de Neymar para a seleção desde a lesão no joelho, sofrida em outubro de 2023, durante a partida contra o Uruguai.
Desde seu retorno ao Santos, o atacante tem mostrado bom desempenho, com três gols e três assistências em sete jogos.
Após a Data Fifa de março, o Brasil tem mais quatro compromissos pela frente: enfrentará o Equador (fora) e o Paraguai (em casa) em junho, e o Chile (em casa) e a Bolívia (fora) em setembro.