Na madrugada desta quinta-feira (27), um motorista de aplicativo de 44 anos reagiu a um assalto e matou um dos criminosos na BR-285, em Passo Fundo, próximo ao segundo acesso da Universidade de Passo Fundo (UPF).
De acordo com a polícia, dois homens entraram no veículo e anunciaram o roubo. Durante o trajeto, houve uma luta corporal dentro do carro. O motorista conseguiu tomar a arma de um dos assaltantes e efetuou cinco disparos. O segundo criminoso reagiu, esfaqueando o condutor quatro vezes – na cabeça, tórax, braço e pé.
Mesmo ferido, o motorista conseguiu sair do veículo e buscar ajuda na guarita da UPF, onde foi socorrido pelos vigilantes. Enquanto isso, os assaltantes fugiram para uma área de mata.
A Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciaram buscas e encontraram o corpo de um dos suspeitos a cerca de 20 metros do local.
Ele foi identificado como Luís Gabriel Lara da Silva, de 17 anos, natural de Passo Fundo, atingido por um tiro no rosto.
A Polícia Civil confirmou que Luís Gabriel tinha antecedentes por desobediência, direção perigosa e condução sem habilitação. O Instituto Geral de Perícias (IGP) isolou a área para investigação, e o caso segue sob apuração.