Segundo a comandante dos bombeiros voluntários do município, Caroline Hauschild, as vítimas fatais são seis mulheres e um homem, ainda não identificados oficialmente
Um grave acidente envolvendo um ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) deixou sete mortos na manhã desta sexta-feira (4), na RSC-453, em Imigrante, no Vale do Taquari.
O veículo, que transportava estudantes e professores do curso de Paisagismo, tombou em uma ribanceira por volta das 11h15, entre os quilômetros 3 e 4 da rodovia.
Segundo a comandante dos bombeiros voluntários do município, Caroline Hauschild, as vítimas fatais são seis mulheres e um homem, ainda não identificados oficialmente.
O coletivo levava mais de 30 ocupantes, dos quais pelo menos 22 ficaram feridos e estão recebendo atendimento médico.
Dezoito feridos foram encaminhados ao Hospital Ouro Branco, em Teutônia, sendo que cinco estão em estado grave. Duas dessas vítimas serão transferidas para o Hospital Bruno Born, em Lajeado. Outros quatro feridos — um homem e três mulheres — foram levados ao Hospital de Estrela.
O grupo seguia para uma visita técnica ao cactário Horst, na cidade de Imigrante, quando ocorreu o acidente.
As causas do tombamento ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.
Em solidariedade às vítimas, a UFSM decretou luto oficial de três dias, com a suspensão de todas as atividades acadêmicas e administrativas nesta sexta e sábado (5).