Com o revés, o Grêmio agora volta as atenções para a Copa Sul-Americana
Na noite deste sábado (5), o Grêmio conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao perder por 2 a 0 para o Ceará, na Arena Castelão.
Apesar de um desempenho superior em relação aos jogos anteriores, o Tricolor esbarrou em falhas individuais e não conseguiu pontuar.
A equipe comandada por Gustavo Quinteros manteve a formação que venceu o Atlético-MG, apostando em Villasanti, Camilo e Edenilson no meio, com Pavon atuando pela direita na vaga de Cristian Olivera, poupado.
O Grêmio começou pressionando e criou boas chances logo nos primeiros minutos, mas não conseguiu transformar o ímpeto ofensivo em gols.
O Ceará abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Pedro Raul, após toque de mão de Lucas Esteves dentro da área.
O Grêmio reagiu e criou boas oportunidades com Arezo, Amuzu e Villasanti, mas parou no goleiro Bruno Ferreira.
Na segunda etapa, o Tricolor voltou mais organizado e teve maior posse de bola. No entanto, novamente falhou nas finalizações e viu o adversário aproveitar os espaços deixados no fim da partida.
Já nos acréscimos, com o goleiro Volpi na área ofensiva para tentar o empate, Matheus Araújo marcou o segundo em chute de longa distância, selando a vitória alvinegra.
Com o revés, o Grêmio agora volta as atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Atlético Grau com a expectativa de contar com os retornos de Braithwaite e Cristian Olivera.