Foi aprovado nesta segunda-feira (7), durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, por unanimidade, um projeto de lei que autoriza um Acordo de Cooperação entre a Prefeitura Municipal de São Borja e o Condomínio Maria Cristina Surreax Vargas Pereira.
O convênio entre o poder municipal e o condomínio tem como objetivo, neste momento, realizar obras de asfaltamento no conjunto habitacional, por meio de uma ação conjunta, na qual os moradores entram com o material e a Prefeitura com a mão de obra.
A demanda é um sonho antigo dos moradores, conforme afirma Marcos, que é síndico do condomínio: “Foi uma ideia em conjunto com a administração, na qual conseguimos arrecadar o valor para o material mas ainda dependíamos da mão de obra”.
Andreia Portella, que fornece acessória contábil ao condomínio, ressalta a importância da votação para a mobilidade dos moradores. Ela ainda explica que a ideia foi aprovada em assembleia e financiada pelos moradores, através de cinco parcelas de R$ 50 reais. “A acessibilidade vai melhorar muito. Vai ficar muito bom, temos a certeza que será uma parceria que vai dar muito certo”, afirma Andreia.
Para o vereador Matteus Bronzoni (PDT), a aprovação do projeto foi um acerto da Câmara, tendo em vista que esta é uma demanda antiga dos moradores. Já o vereador Edson Damião (PP) salienta a expressividade do Maria Cristina, onde habitam aproximadamente 400 famílias. “Agora temos um censo de parceria de forma legalizada, cuja importância na qualidade de vida dos moradores”, conclui Damião.