O Fronteira 360 esteve presente na cerimônia e conversou com o governador Gustavo Valdés e o CEO do Grupo Insudz Hugo Sigman
Foi inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (7), em Gobernador Virasoro, na província de Corrientes, a central termelétrica San Alonso — a segunda usina de biomassa construída pela empresa FRESA, do Grupo Insud.
O novo empreendimento, instalado no mesmo terreno da planta original inaugurada em 2020, eleva a capacidade total de geração para 80 megawatts por hora, tornando o complexo o maior do país em energia a partir de biomassa.
O investimento total nas duas plantas foi de 200 milhões de dólares. Além de Gobernador Virasoro, a energia limpa da planta agora abastece municípios como Ituzaingó, Villa Olivares e Itá Ibaté, além de Santo Tomé e La Cruz.
A operação emprega diretamente 152 pessoas e gera mais de 300 empregos indiretos.
A equipe do Fronteira 360 acompanhou o evento e conversou com o governador Gustavo Valdés e com o CEO do Grupo Insud, Hugo Sigman.
A experiência de Corrientes também serve de exemplo para cidades da fronteira oeste do Rio Grande do Sul, como São Borja, que possuem potencial semelhante para desenvolver projetos de energia renovável com base na biomassa.
Assista a reportagem abaixo: