Na manhã desta quinta-feira (10), foi realizada uma reunião entre vereadores e representantes da empresa de estacionamento rotativo Stacione, cujo intuito foi buscar soluções para questões que são motivos de críticas constantes por parte da população são-borjense.
Participaram do encontro vereadores de diferentes bancadas, como Lindolfo Hardt (PP), Edson Damião (PP), Lu Bidinoto (PRD), Eduardo Rocha (PSDB) e Matteus Bronzoni (PDT).
Entre as pautas abordadas durante a reunião, foi debatida a possibilidade da isenção da tarifa de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, proposta defendida pelo vereador Valério Cassafuz (PDT).
Sobre este assunto, a empresa se mostrou aberta ao projeto de isenção, mas ressaltou que ela deve gerar um impacto financeiro, que terá de ser subsidiado de outra forma.
A questão ficou pendente para discussões futuras, mas opções possíveis para cobrir esse déficit causado pela isenção, incluem a criação de mais espaços de estacionamentos, aumento de tarifas ou um subsídio direto da Prefeitura.
Outro tema debatido foi a questão do tempo de tolerância para a cobrança, para o qual a empresa forneceu a sua interpretação de como funciona, alegando que não inclui isenção de pagamento durante e que o período seria apenas para que o motorista coloque créditos e não sofra multa.
Além disso, os representantes da Stacione confirmaram que a empresa que voltou usar a moto para realizar cobranças, devido a uma suposta quebra de acordo com a gestão municipal.
A explicação ainda inclui outro motivo controverso e você pode conferir na entrevista completa abaixo: