Um dos vereadores mais experientes de São Borja, Valério Cassafuz recebeu a reportagem do Fronteira 360 em seu gabinete nesta terça-feira (1), para uma conversa em profundidade sobre diversos temas relevantes para o município.
Durante a entrevista, o vereador falou sobre sua trajetória política, relembrando a influência de seu pai no início de sua jornada.
Ele também analisou a derrota de seu partido nas eleições municipais do ano passado, respondendo um questionamento do Fronteira 360: será que a falta de autocrítica do PDT não foi um fator decisivo para a vitória de José Luís Machado “Boca”, que soube, ao lado de seu partido, explorar os defeitos das gestões anteriores?
Ainda dentro deste assunto, o vereador deu sua opinião sobre os primeiros três meses do mandato do Prefeito Boca, que ele definiu como “terrível”.
Além disso, ele explicou por qual motivo votou contra o projeto de lei de n°13/2025, que criou um novo cargo para a A Casa de Acolhida, que trará um custo de R$ 40 mil reais por ano aos cofres públicos.
Durante a conversa, Valério Cassafuz também apresentou um projeto de lei que visa isentar idosos e PCDs da cobrança do estacionamento rotativo, entre outros assuntos de relevância para a comunidade são-borjense.
Confira a entrevista completa abaixo: