O Grêmio começou sua caminhada na Copa Sul-Americana com uma vitória suada por 2 a 1 sobre o Sportivo Luqueño, nesta quarta-feira (3), no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.
O Tricolor abriu o placar cedo, sofreu o empate ainda no primeiro tempo, mas reagiu na etapa final com um desempenho superior e garantiu os três pontos na estreia do torneio continental.
A equipe gaúcha começou bem a partida e abriu o marcador logo aos 17 minutos. Após um pênalti assinalado a favor do Grêmio, o uruguaio Arezo bateu com categoria e colocou o Tricolor em vantagem.
No entanto, o time comandado por Gustavo Quinteros viu a vantagem escapar aos 29 minutos, em um lance de desatenção da defesa, que começou com um passe na fogueira de Tiago Volpi para o zagueiro Jemerson, que jogou a bola para a lateral e não voltou para marcar.
Após um lançamento rápido, a zaga gremista não conseguiu afastar e Federico Santander aproveitou para empatar o jogo para os paraguaios, numa bela finalização.
No segundo tempo, o técnico Quinteros promoveu mudanças que mudaram o ritmo do Grêmio.
As entradas de Braithwaite, Edenilson e Cristian Olivera deram mais dinâmica ao time, que passou a controlar melhor a partida.
A recompensa veio aos 26 minutos da etapa final. Cristian Olivera fez um cruzamento preciso, e Braithwaite, de cabeça, testou firme para o fundo das redes, decretando a vitória gremista.
O time paraguaio ainda teve um gol anulado, mas no geral, o Grêmio soube administrar a partida e teve chances de fazer mais gols.
Com o resultado, o tricolor soma três pontos e larga bem na fase de grupos da Sul-Americana.