Com o empate, o Inter retorna a Porto Alegre para uma sequência de cinco jogos seguidos em casa
Em um jogo sem grandes emoções, o Inter empatou em 0 a 0 com o Fortaleza neste domingo (13), no Castelão, e alcançou a marca de 17 partidas sem perder sob o comando de Roger Machado — o maior número da atual gestão.
Apesar do futebol morno, o resultado mantém a sequência invicta e posiciona o Colorado com cinco pontos na sexta colocação do Brasileirão após três rodadas.
Com um time misto em campo e visivelmente afetado pela maratona de jogos recentes, o Inter pouco ameaçou o adversário.
O primeiro tempo foi travado, sem finalizações perigosas de ambos os lados.
A melhor chance colorada veio com Borré, que chutou para fora no fim da etapa inicial. Do outro lado, o Fortaleza teve mais posse de bola, mas também encontrou dificuldades para furar a defesa gaúcha.
Na segunda etapa, um gol de Moisés chegou a ser anotado, mas foi anulado por impedimento.
O Inter só obrigou o goleiro João Ricardo a trabalhar aos 33 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta de Valencia.
A partida ainda teve um lance polêmico que gerou reclamações do Inter. Aos 22 minutos do segundo tempo, após uma dividida dentro da área, David Luiz atingiu Roger com o pé na altura da cabeça, em uma jogada que os colorados interpretaram como pênalti.
Jogadores e comissão técnica protestaram com veemência, mas o árbitro mandou seguir, e o VAR não interferiu.
A falta de revisão gerou críticas por parte da equipe gaúcha, que considerou o contato claro e perigoso.
Com o empate, o Inter retorna a Porto Alegre para uma sequência de cinco jogos seguidos em casa.
O primeiro será contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (16), seguido pelo clássico Gre-Nal, no sábado (19), além de confrontos contra o Nacional-URU, Juventude e Maracanã.