Nesta terça-feira, a reportagem do Fronteira 360 entrevistou Claudinara de Lima Caetano, que acompanhou seu marido durante uma cirurgia para tratamento de catarata em Três de Maio, nos dias 19 e 20 de março deste ano.
Ela confirma a veracidade das informações relatadas em nossa reportagem divulgada na semana passada, que incluem:
– Vans sem cortinas, que poderiam ter ocasionado lesões em pacientes que realizaram cirurgias oculares (incluindo seu marido)
– Banheiro sujo e inutilizável
– Buracos no assoalho do ônibus
– Pedaços do bagageiro caindo
– Vans com problemas mecânicos
Entre outras situações que escancaram a precariedade do transporte.
Claudinara, que não costuma se expor, decidiu falar com nossa reportagem após ver que muitas pessoas estavam duvidando da veracidade das informações relatadas pelo Fronteira 360.
“Foram duas viagens bem precárias, bem difíceis, pois viemos amedrontadas”, afirma Claudinara. Ela ressalta que já acompanhou sua mãe em consultas no ano passado, em ocasiões em que não teve do que reclamar do transporte, evidenciando que o problema é referente a viagens realizadas em 2025.
Nesta semana, o Prefeito José Luiz Rodrigues “Boca” e representantes de seu gabinete devem se reunir com os responsáveis pelo serviço de transporte de pacientes para averiguar a situação. Assim que a reunião acontecer, traremos novas informações.
Confira a entrevista completa: